terça-feira, 23 de outubro de 2012

De mãos dadas

Como definir o que é simples pra mim?
Eu vivo aprendendo a resposta pra essa pergunta.


Acho que pra mim a simplicidade é tudo o que é complexo, tem um sentido, mexe com emoções, troca as coisas do lugar dentro da minha mente e não é nem um pouco comum.
Costumo ser bem exigente quanto a tudo, acho que por eu ser uma pessoa de gostos muito confusos e diferentes dos de toda menina da minha idade; Mas por mais exigente que eu seja, por incrível que pareça me agradar é muito fácil, porque eu gosto da sinceridade e da simplicidade [que pra mim andam de mãos dadas o tempo todo] e sei reconhecer o perfume delas de longe, tudo o que carrega prováveis chances de mexer com minhas emoções me atrai, sejam as que me façam rir ou chorar de alegria e surpresa. Porque será? Eu também não sei, mas gosto muito disso!
A simplicidade das histórias, das pessoas e das coisas dos séculos passados me encantam, cores claras e ao mesmo tempo vivas prendem minha atenção, flores raras, produtos feitos a mão me fazem imaginar como tudo aquilo foi idealizado na mente de um criador um dia, o comportamento das pessoas me deixam curiosa pra desvendar um pouco sobre as ligações que a vida faz, quero ver um pouco mais, descobrir o porque de tudo, saber o por quê, pra quê, quando, quem. A vida pra mim é um jogo que quebra-cabeça e nós somos aquelas pecinhas, no fim de tudo sabemos que elas irão se completar de alguma forma e aquela imagem só fará algum sentido quando toda ela estiver montada; Quando termino de montar tudo vejo o quão simples é essa brincadeira, e quero logo um maior e mais complicado pra montar, um desafio novo pra eu conhecer, e depois de montar perceber novamente que tudo é muito simples, tudo é muito fácil, somos nós quem complicamos as coisas, somos nós que não desvendamos a simplicidade de tudo o que a vida nos traz.
Existe todo um fundamento depois do: porque eu detesto rosas vermelhas como todo mundo gosta, porque prefiro uma carta que um presente caro, porque ao invés de saltos de 10,13 cm eu prefira uma sapatilha, porque eu prefiro vestidos soltinhos e leves diferente das meninas que "morrem" sem ar tentando se caber em roupas extremamente justas só porque é sexy, porque eu nunca deixei que qualquer um tirasse uma fatiazinha do meu coração como se ele fosse uma torta a venda na delicatessen, porque eu gosto de ir a praia só pra ver o mar, porque eu gosto de inventar palavras, porque eu gosto de pessoas bobas e completas, é tudo porque eu gosto do que me faz ver a vida do jeito mais simples e simpático e gostar ainda mais de mim :)


Um cheeeiro!

3 comentários:

  1. Tentou ser poeta e conseguiu! Seu texto está lindo amiga.
    Hiper emocionante!

    ResponderExcluir
  2. kkk Eu achei que seria mais difícil do que eu imaginava.
    Eu sempre detesteeeei poemas e poesias! É irônico isso né?
    Numa exposição de poemas no colégio uma vez eu fui obrigada a fazer um, e só pra contrariar a professora eu fiz um poema por título: Eu odeio fazer poema! e despejei no poema toda raiva que estava sentindo por ser obrigada a escrever o poema. E por incrível que pareça ela gostou, disse que foi muito criativo! kkkkkkkkk Eu fiquei com mais raiva! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Se deu muuuuuuuuuuuuuuuuito bem.
    NÃO PARE MAIS.

    ResponderExcluir

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena