terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como fazer um piquenique

Olá leitores!
Hoje eu trouxe uma proposta de lazer pro blog, algumas dicas básicas que aprendi por experiência própria. Quem me conhece sabe que sou "farrenta", na minha vida tudo é motivo pra reunir os amigos e comemorar qualquer coisa. E eu gosto de experimentar novas formas de celebrar sempre, e meus amigos todos viajam na mesma onda que eu! Rs Isso é muito legal! Thaks friends s2
Então bora deixar de papo, e vamos ao que interessa de verdade.
Vou ensiná-los como fazer um pique-nique :D
Quando eu era criança minha mãe sempre fazia pique-nique pra mim e pra minha irmã quando a gente passeava, sempre! Sempre passeávamos em área verde, rio, parques, praças ... Então, sempre rolava o lanchinho no forro de mesa que forrava o chão.
Depois que a gente cresceu, paramos mais com esse costume. E no meu planejamento pra minha festa de 21 anos, me veio novamente essa proposta à cabeça, ideia de Sara Lima é sempre ideia realizada.
Escolhi tudo, convidei os amigos lá fomos nós. Foi uma tarde p-e-r-f-e-i-t-a! Não terei palavras pra descrever como foi agradável e divertido. Jamais esqueceremos esse dia.
Então, simbora aprender a como fazer um piquenique perfeito.


1- Escolha do lugar:
O legal é que seja ao ar livre, à céu aberto.Uma dica muito boa e óbvia são: parques e praças, eu e umas amigas já fizemos na praia também (Não recomendo a ninguém kkk foi cômico e ruim. Voava areia na comida, foi terrível! Mas foi legal. Eu não faria de novo.) Uma observação importante é: Escolha um lugar que tenha banheiros, porque seria chato alguém sentir vontade de ir ao banheiro e não ter nenhum por perto. Ah! E escolha um lugar de fácil acessibilidade, ajuda muito!

2- Previsão do tempo:
Se você vai fazer em um lugar à céu aberto, você precisa saber se existe uma previsão de chuva para o dia e o horário. Imagina como seria trágico, todo mundo conversando, brincando, comendo ... E cai o maior aguaceiro! kkk Não rola, né?!

3- Raaaango:
Nada de comidas que precisam ser "montadas" na hora de comer, escolha sempre comidinhas práticas, secas e fáceis. Pro meu piquenique de 21 anos eu fiz e levei uns sanduíches bem cortadinhos, pãezinhos, coxinhas, cupcake, coisinhas assim. Pra beber eu preferi comprar lá, pra ficar geladinho, comprando refrigerante e eu levei suco natural da fruta. Uma dica legal que eu aprendi na internet é levar cravos, jogar por cima da toalha, elas afastam as formigas.


4- Horário:
Imagina um piquenique em pleno sol "fervente derretente" seria um incômodo muito grande pra todo mundo, além de que nem dá pra curtir o momento quando se está se sentindo desconfortável. Tudo fica ruim. O ideal é que se faça antes das 10:00H se for pela manhã (acho que ninguém faz isso pela manhã, mas blz! kk) e que seja depois das 15:00H se for pela tarde. O clima é perfeito entre esses dois horários.

5- Utensílios:
Dê preferencia a levar os descartáveis, nada de muita "tralha" suja pra lavar em casa, joga tudo no lixo ao fim do evento. É muito mais prático. Pra levar a comida o tradicional é a cestinha (óbvio!) mas as sacolas térmicas também funcionam se você estiver a fim de comer tudo com "cara" de fresquinho. Outra coisa! Uma crítica que quero fazer à toalha de mesa (que geralmente são quadriculadas, branco e vermelho) É HORRÍVEEEEEL! kkkk A grama fica pinicando, é muito ruim! É lindo pra tirar foto, fica super bacana, mas é sofrimento aquilo ali. Meu conselho é: Na hora de escolher o lugar, escolha um lugar em que tenha lugar de sentar (que não seja grama) é muito mais confortável.


6- Um negócio que chamo de: Amigos
É bão demais! Chame a sua turma e faça seu dia!

Esses são alguns dos meus amigos. Lindos e cheirosos! Eu convidei os mais chegados, a maioria não pode ir. Por isso é ruim fazer aniversário quando todo mundo está de férias :( 
Minha vista do parque.
 E agora é com vocês, inspirem-se e comemorem qualquer coisa com um piquenique ;)



Foi disso que eu estava falando! kk Cadeiras :D



Pronto. Por hoje é só ;)
 Au revoir!

0 comentários:

Postar um comentário

© Tarinani, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena